menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 21 de Setembro de 2024, 16:20 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2024, 16h:20 - A | A

DEVERIA IR PRESO

Governador critica prefeito Emanuel Pinheiro e pede prisão por licitação de lâmpadas de LED

Mendes expressou sua indignação ao mencionar que a licitação, suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), previa a locação de lâmpadas, quando a capital já dispunha de mais de 70 mil unidades paradas na Arena Pantanal

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), declarou em entrevista neste sábado (21) que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deveria ser preso devido a uma licitação polêmica para a aquisição de lâmpadas de LED, mesmo com o município já tendo recebido esses equipamentos do governo estadual.

 

Mendes expressou sua indignação ao mencionar que a licitação, suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), previa a locação de lâmpadas, quando a capital já dispunha de mais de 70 mil unidades paradas na Arena Pantanal.

 

O governador classificou a ação como "imoral" e sugeriu que o Ministério Público e o TCE tomem medidas mais severas.

 

Segundo ele, o problema reside na gestão desonesta da prefeitura, que, apesar dos investimentos do Estado em Cuiabá, não aplica corretamente os recursos públicos.

 

A polêmica envolve a falta de utilização das lâmpadas doadas pelo governo através do programa "MT Iluminado", das quais apenas 12 mil foram aproveitadas.

 

O TCE suspendeu a licitação em março de 2024, apontando que o município já tinha os materiais necessários, o que causou um prejuízo de R$ 28,7 milhões aos cofres

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia