menu
08 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 27 de Julho de 2024, 09:41 - A | A

Sábado, 27 de Julho de 2024, 09h:41 - A | A

CONVENÇÃO DO MDB

"Máquina não nos assusta, vamos mostrar nossa diferença", diz Faiad

A definição do candidato a vice-prefeito será crucial para consolidar as alianças e fortalecer ainda mais a chapa do MDB nas eleições municipais.

Ana Barros

 

Na manhã deste sábado, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou sua convenção partidária na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), onde oficializou o empresário Domingos Kennedy como candidato a prefeito de Cuiabá. A convenção contou com a presença de diversos membros do partido, incluindo o presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, que fez declarações sobre as expectativas e próximos passos do partido.

 

Faiad destacou a importância da convenção e expressou otimismo quanto à definição do candidato a vice-prefeito, que deve ser finalizada até o dia 5 de agosto, data limite para o término das convenções. "Estamos conversando com outros partidos, além do PDT, que já fechou conosco, mas outros partidos querem vir para somar com o MDB e com o Kennedy. Então, vamos aguardar até o dia 5, quando todos esses partidos fizerem as convenções, para definirmos o nome do vice", explicou Faiad.

 

Entre os partidos que estão em diálogo com o MDB, Faiad mencionou o Democrata Cristão e o Novo, que também têm candidatos próprios, mas que podem vir a apoiar a candidatura de Kennedy.

"Estamos conversando com o Democrata Cristão, com o Novo, e outros partidos. Nada impede que eles venham somar conosco", disse Faiad.

Sobre os critérios para a escolha do vice, Faiad enfatizou a importância da moderação, consenso e união de todos os partidos em torno de um nome. Ele também comentou que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apesar de não se envolver diretamente na campanha, estará presente na convenção como membro do diretório regional e filiado do MDB. "Ele prefere terminar bem o mandato como prefeito. A gestão de Emanuel é muito dedicada, principalmente neste final", afirmou Faiad.

 

Faiad destacou ainda os pontos positivos da gestão de Emanuel Pinheiro, que deverão ser demonstrados durante a campanha de Domingos Kennedy. "Há críticas pontuais à gestão de Emanuel, mas também há muita coisa boa que foi feita nesses oito anos, especialmente na educação, saúde, transporte e lazer. A campanha não será uma defesa de Emanuel, mas sim dos bons atos praticados pela gestão do MDB", explicou.

 

Quando questionado sobre a força da máquina do governo do estado, que também terá um candidato forte na disputa, Faiad minimizou a preocupação. "Há muitos anos que o governador não elege o prefeito da capital, mesmo com a máquina sendo colocada. Então, a máquina não nos assusta. Vamos caminhar, andar pelos bairros, mostrar que temos uma candidatura diferente, um empresário que deu certo, com experiência em gestão e que pode muito contribuir para a melhoria de Cuiabá", concluiu.

 

Segundo Faiad, a convenção do MDB reforça a promessa do partido de trazer uma candidatura forte e comprometida com os interesses da população cuiabana, com Domingos Kennedy à frente da disputa para prefeito. A definição do candidato a vice-prefeito será crucial para consolidar as alianças e fortalecer ainda mais a chapa do MDB nas eleições municipais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia