menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 15h:52 - A | A

SEM TERCEIRIZAÇÕES

Mauro rebate Lúdio e garante que Hospital Albert Einstein vai gerir Hospital Central de Cuiabá

Mendes foi enfático: “É o Albert Einstein, com CNPJ dele, tocando esse hospital”.

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) descartou qualquer possibilidade de terceirização na gestão do futuro Hospital Central de Cuiabá, previsto para ser entregue em setembro deste ano. Segundo o chefe do Executivo estadual, o Hospital Albert Einstein, um dos mais renomados do país, será o único responsável pela administração da unidade, atuando diretamente, com seu próprio CNPJ.

A declaração foi uma resposta às críticas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que levantou a hipótese de o Einstein contratar outras empresas para prestar serviços no local. Mendes foi enfático: “É o Albert Einstein, com CNPJ dele, tocando esse hospital”.

O governador também rechaçou comparações da parceria com o modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSSs) adotado em gestões anteriores, que foram marcadas por escândalos de corrupção, atrasos nos repasses e má qualidade no atendimento à população.

“Vivemos outros tempos. Não há que se fazer comparações com um passado negro, obscuro, cheio de escândalo e corrupção. Todos nós sabemos quem são esses atores e como agiam”, declarou Mendes. Ele ainda criticou a antiga prática de atrasar pagamentos: “Governo que atrasava pagamentos por meses, não há ninguém que preste um bom serviço desta forma”.

A primeira-dama Virgínia Mendes também saiu em defesa da parceria com o hospital paulista. Ela, que realizou um transplante renal há cerca de dez anos e fez parte do tratamento no Einstein, lembrou que foi criticada na época. “Agora, estamos trazendo o melhor hospital do Brasil para tratar a população aqui e também estão reclamando”, lamentou.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Elidio Honório dos Santos 16/04/2025

Entendo que já passou da hora de cada um ficar no seu quadrado e se conformar com ele Executivo é executivo Legislativo é legislativo Judiciário é judiciário. Ministério e defensoria pública tem que ficar dentro do quadrado do processo Hoje é samba de doido, o povo não sabe quem manda , quem é quem. Pois não é

positivo
0
negativo
0

1 comentários