menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 15:14 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 15h:14 - A | A

VAGÕES DO BRT

Mendes afirma que estado vai fechar compra de ônibus do BRT quando obras estiverem próximas da conclusão

O projeto contará com ônibus elétricos, 46 estações e três terminais, sendo um em Várzea Grande e dois em Cuiabá

 

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que o Estado de Mato Grosso está se preparando para fechar a compra dos ônibus do BRT (ônibus de trânsito rápido) assim que as obras do modal estiverem próximas da conclusão.

 

O projeto contará com ônibus elétricos, 46 estações e três terminais, sendo um em Várzea Grande e dois em Cuiabá.

 

Mendes destacou que a intenção é evitar repetir os erros do passado, como ocorreu com o VLT (Veículo Leve sob Trilhos), onde os vagões foram adquiridos antes da conclusão da obra e acabaram sendo abandonados.

 

Segundo ele, o prazo estimado para fechar a compra dos ônibus é de seis a oito meses, quando as obras estiverem mais avançadas.

 

Recentemente, o Governo do Estado fechou a venda dos 40 vagões do VLT para o Governo da Bahia por R$ 793 milhões. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

 

Em relação ao BRT, o Governo informou que a fase atual é de construção do sistema viário, e a licitação para a operação do sistema ainda será realizada.

 

O pré-candidato a prefeito Abilio Brunini (PL) levantou a questão de que o BRT poderia ser entregue às empresas concessionárias sem licitação, com base em um estudo realizado.

 

No entanto, o Governo esclareceu que a sugestão do estudo era apenas uma possibilidade e que a decisão passará pelos órgãos de controle, não estando nada definido até o momento.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia