menu
01 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
01 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 09h:00 - A | A

INFILTRADOS NA POLÍTICA

Mendes cobra investigações rigorosas contra infiltração de facções criminosas nas eleições

Segundo o governador, facções estão promovendo candidaturas nas eleições municipais deste ano em várias cidades do estado, e ele cobrou investigações mais robustas para impedir que o crime organizado influencie as decisões políticas

 

Em uma entrevista realizada nesta sexta-feira,27, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez um apelo às autoridades, enfatizando a necessidade de uma atuação mais firme das Forças de Segurança para combater a tentativa de organizações criminosas de se infiltrar na política local.

 

Segundo o governador, facções estão promovendo candidaturas nas eleições municipais deste ano em várias cidades do estado, e ele cobrou investigações mais robustas para impedir que o crime organizado influencie as decisões políticas.

 

De acordo com informações recentes, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado já está investigando cerca de 20 candidaturas em diversas cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, que estariam sendo financiadas por facções criminosas.

 

Mauro Mendes voltou a criticar o que considera leis "frouxas" que não refletem a realidade do país.

 

Ele afirmou que o avanço do crime organizado é resultado dessas normas ineficazes e destacou o perigo de facções se infiltrarem em setores econômicos e políticos, o que coloca em risco a administração pública.

 

Além disso, uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira revelou a atuação de um advogado, candidato a vereador em Rondonópolis, financiado por uma facção criminosa.

 

Contudo, devido às leis eleitorais, ele não pôde ser preso às vésperas da eleição.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia