menu
21 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 14:04 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 14h:04 - A | A

PREVISÃO

Abílio projeta segundo turno com Botelho e descarta aliança com PT e MDB em Cuiabá

Se a previsão de Abílio se concretizar, os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) seriam eliminados da disputa, potencializando o apoio de seus eleitores aos concorrentes que avançarem

 

Na reta final das eleições municipais de Cuiabá, o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL), que também é deputado federal, afirmou que o segundo turno será uma disputa direta entre ele e Eduardo Botelho (União Brasil).

 

Abílio, conhecido por seu forte posicionamento político, declarou que irá "trabalhar para vencer no primeiro turno", mas está preparado para enfrentar Botelho, caso ocorra uma segunda etapa das eleições.

 

Se a previsão de Abílio se concretizar, os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) seriam eliminados da disputa, potencializando o apoio de seus eleitores aos concorrentes que avançarem.

 

No entanto, Abílio deixou claro que não pretende se aliar a essas siglas.

 

,Ele afirmou que tanto o PT, partido do presidente Lula, quanto o MDB, associado ao atual prefeito Emanuel Pinheiro, estão fora de sua estratégia.

 

“Nós não nos alinhamos ao PT e também não nos alinhamos ao pessoal do Emanuel”, disse Abílio, reforçando que sua campanha não buscará apoio de nenhum dos dois partidos. Ele também salientou que, apesar da recusa em parcerias, os eleitores de outros candidatos poderão votar nele caso desejem "enfrentar o sistema".

 

A disputa pelo segundo turno está marcada para o dia 27 de outubro. Abílio mantém a confiança no apoio popular e destaca sua candidatura como a alternativa para aqueles que desejam mudança.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia