menu
15 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 17:14 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 17h:14 - A | A

NOME FORTE

Abilio indica Dilemário Alencar como possível líder do governo na Câmara de Cuiabá

 

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta sexta-feira (13) o apoio ao vereador reeleito Dilemário Alencar (UB) para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal.

 

A escolha acontece apesar de Alencar não ter declarado apoio à candidatura da vereadora Paula Calil (PL) para a presidência da Mesa Diretora, opção defendida por Brunini.

 

Em conversa com a imprensa, Brunini garantiu que a disputa pela presidência da Mesa Diretora não prejudicará sua relação com Alencar, enfatizando a longa amizade e afinidade política entre ambos.

 

"Eu tenho uma amizade muito grande com o Dilemário. Nós fomos vereadores juntos, ele conhece a minha forma de pensar e de agir. Mesmo ele estando no grupo do G6, eu continuo tendo uma afinidade muito boa. É um cara que tem uma experiência do Legislativo muito grande, consegue dialogar bem com todos os vereadores", afirmou o prefeito eleito.

 

Brunini ainda esclareceu que a escolha de Paula Calil como candidata à presidência da Câmara foi motivada pelo desejo de uma chapa feminina, e não por rejeição ao nome de Alencar.

 

Por sua vez, Dilemário Alencar ressaltou que a possibilidade de liderar o governo na Câmara nunca foi formalmente discutida com Brunini, mas considera a hipótese natural devido à proximidade entre ambos.

 

"Tenho uma boa amizade com o Abílio desde antes de ele entrar na política. Ele sempre participou das minhas audiências públicas e chegou a perguntar se devia se candidatar a vereador, em 2016", comentou Alencar.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia