A futura gestão da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), já conta com um importante reforço para a construção da nova rodoviária do município.
Segundo o futuro secretário de Governo, Benedito Lucas de Miranda, o projeto será financiado por meio de emendas parlamentares, eliminando a necessidade de empréstimos que poderiam comprometer as contas públicas.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), Benedito destacou o apoio do deputado federal Coronel Assis (União), que já garantiu a destinação de R$ 20 milhões para a obra.
"Vamos fazer com emenda parlamentar, ao invés de fazer dívida para o município. Essa é a prioridade", afirmou o secretário.
Além disso, ele explicou que a Câmara Municipal aprovou um remanejamento de 20% no orçamento de 2025, o que permitirá ajustes internos para atender demandas urgentes.
No entanto, Benedito indicou que mais remanejamentos podem ser necessários ao longo do ano, especialmente devido aos cortes realizados pela administração anterior.
O projeto da nova rodoviária, que promete transformar a infraestrutura da cidade, contará com uma área de 4 mil metros quadrados, 12 lojas e 4 lanchonetes, trazendo maior comodidade para moradores e visitantes.