menu
15 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 11:17 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 11h:17 - A | A

VAQUINHA ENTRE AMIGOS

Abilio cogita fazer "Vaquinha" para devolver R$ 2,8 milhões após contas de campanha serem reprovadas

 

Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe jurídica do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que recorrerá contra a decisão do juiz eleitoral Alex Nunes de Figueiredo, que reprovou as contas de campanha da chapa de Abilio e da vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa.

 

O magistrado apontou irregularidades envolvendo o uso de R$ 2,8 milhões provenientes do Fundo Eleitoral, determinando a devolução do montante aos cofres públicos.

 

Segundo a defesa, o principal ponto questionado pela Justiça diz respeito aos gastos com publicidade, mas os advogados asseguram que todos os serviços contratados foram realizados e os valores pagos estão dentro dos padrões de mercado.

 

A nota emitida pela defesa reforça que, comparativamente, as despesas foram até inferiores às de outros candidatos.

 

Abilio, que já manifestou sua indignação, afirmou que a decisão do juiz é fruto de uma "interpretação equivocada" e garantiu que irá às instâncias superiores para reverter a situação.

 

Ele também mencionou que, caso a decisão seja mantida, está disposto a “fazer uma vaquinha com amigos” para devolver o valor exigido.

 

“Se fomos ao segundo turno, é porque fizemos uma campanha eficiente, e isso prova que o trabalho foi bem feito”, disse o prefeito.

 

O magistrado destacou, entre as irregularidades, despesas que somam 26,94% do total investido, gastos realizados antes do período permitido, cancelamento injustificado de notas fiscais, e o pagamento de um cabo eleitoral com residência em outro município, situação considerada atípica para uma disputa em Cuiabá.

 

Apesar das acusações, a defesa argumenta que há justificativa para cada despesa.

 

Com o prazo para apresentar os recursos, a assessoria jurídica de Abilio confia que a decisão será revertida e que as contas serão aprovadas.

 

“Todos os serviços prestados foram devidamente comprovados, desde a veiculação de programas eleitorais até o amplo engajamento nas redes sociais”, afirma o comunicado assinado pelos advogados.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia