menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 10:26 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 10h:26 - A | A

CASSADA POR RACHADINHA

Mesmo cassada, Edna pode assumir como deputada se Ludio ganhar, afirma especialista

Edna, que é a primeira suplente do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), deverá ocupar seu lugar caso ele seja eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições

 

Apesar de ter sido cassada em junho deste ano pela prática de "rachadinha" na Câmara Municipal de Cuiabá, a ex-vereadora Edna Sampaio (PT) poderá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

Edna, que é a primeira suplente do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), deverá ocupar seu lugar caso ele seja eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições.

 

A petista, que recebeu 16.488 votos nas eleições de 2022, foi a segunda mais votada do Partido dos Trabalhadores para uma cadeira na Assembleia.

 

Entretanto, após ser condenada por um esquema de rachadinha envolvendo sua chefe de gabinete, Edna foi considerada inelegível pela justiça e teve sua candidatura para vereadora barrada nas eleições de 2024.

 

O esquema de "rachadinha" envolveu a ex-assessora Laura Abreu, que era obrigada a devolver R$ 5 mil mensais da verba indenizatória ao gabinete de Edna.

 

Mesmo assim, o advogado especialista em direito eleitoral Rodrigo Cyrineu esclareceu que a cassação da ex-vereadora não impede que ela assuma a vaga de suplente na ALMT, uma vez que a condenação ocorreu após as eleições de 2022.

 

 

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia