menu
28 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
28 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 28 de Setembro de 2024, 09:04 - A | A

Sábado, 28 de Setembro de 2024, 09h:04 - A | A

IMPASSE

Vereadora denuncia suspensão de serviços de saúde em Cuiabá por dívida de quase R$ 4 milhões

A partir do dia 30 de setembro, os serviços de urgência e emergência também serão suspensos se o impasse não for resolvido.

Ana Barros com inf. assessoria

 

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) fez uma denúncia alarmante sobre a suspensão dos serviços do laboratório AFIP, que atende mais de 30 unidades de saúde em Cuiabá. O motivo da paralisação é a falta de pagamento por parte da prefeitura, acumulando uma dívida de R$ 3.946.523,66, em aberto há mais de um ano.

 

Desde a última segunda-feira (23), os atendimentos ambulatoriais foram interrompidos, e a situação pode se agravar. A partir do dia 30 de setembro, os serviços de urgência e emergência também serão suspensos se o impasse não for resolvido.

 

Durante seu pronunciamento, Michelly destacou a posição crítica de Cuiabá em termos de espera por consultas e cirurgias no SUS, liderando o ranking nacional, conforme dados coletados pelo jornal O Globo. "Nenhuma empresa consegue manter serviços com uma dívida desse tamanho. Isso é inaceitável! Estamos nos aproximando do fim dessa gestão, e a situação só piora", declarou a vereadora.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia