menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 13:25 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 13h:25 - A | A

VEJA VÍDEO

Vereador tem mandato cassado por ameaça em 2018 a servidor da Câmara de Rondonópolis

O presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), fez a leitura da decisão judicial e do regimento interno da Câmara, confirmando a extinção do mandato de Guinancio

 

O vereador de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Subtenente Guinancio (PSDB), teve seu mandato cassado nesta quarta-feira (25), em cumprimento a uma decisão judicial. A cassação foi anunciada no início da sessão ordinária da Câmara Municipal e ocorreu devido a uma ameaça cometida pelo ex-parlamentar contra um servidor da Casa, em 2018.

 

O presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), fez a leitura da decisão judicial e do regimento interno da Câmara, confirmando a extinção do mandato de Guinancio. “Obedecendo estritamente à decisão judicial que ora vigora, declaro extinto o mandato do vereador Carlos Alberto Guinancio Coelho”, afirmou.

 

Com a perda do mandato, a Secretaria do Legislativo deverá convocar o suplente de Guinancio, Fabiano Nascimento (PV), que havia ingressado com o pedido de tutela de urgência para a cassação do colega.

 

 

O Caso

A cassação de Guinancio tem origem em uma ameaça feita contra um servidor público em 2018. De acordo com os autos do processo, Guinancio teria ameaçado José Gilmar Soares Júnior, servidor da prefeitura de Rondonópolis, após uma discussão. Segundo a decisão judicial, o vereador colocou a mão no ombro do servidor e disse: “por muito menos você pode sair daqui e levar um tiro”, o que gerou temor e levou à denúncia na Justiça.

 

Guinancio chegou a ter um mandado de prisão expedido, mas a sentença foi posteriormente convertida em multa. No entanto, a gravidade da ameaça resultou na perda do mandato, conforme decisão do juiz Francisco Rogério de Barros, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia