menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 15:35 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 15h:35 - A | A

INDICADO POR NERI

Demitido no escândalo do arroz, ex-conab vai atuar em compras Governamentais

Indicado por Neri Geller, que também foi exonerado do Ministério da Agricultura, Thiago esteve à frente do polêmico leilão de arroz importado, que custou ao governo R$ 1 bilhão

 

Thiago José dos Santos, ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi autorizado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República a trabalhar com leilões de cereais e compras governamentais, após ter sido demitido devido ao escândalo envolvendo o leilão de arroz.

 

Indicado por Neri Geller, que também foi exonerado do Ministério da Agricultura, Thiago esteve à frente do polêmico leilão de arroz importado, que custou ao governo R$ 1 bilhão.

 

 O processo, inicialmente voltado para mitigar os efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, gerou grande controvérsia, resultando em sua demissão.

 

Agora, Thiago assumirá um cargo técnico na Rovaris Armazéns Gerais Ltda., com restrições que impedem sua atuação junto à Conab por seis meses, além de proibições de repassar informações sigilosas ou participar de contratos que envolvam a estatal.

 

A empresa em que Santos vai atuar tem um contrato vigente com a Conab até 2028.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia