menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13h:29 - A | A

RESSENTIDO

‘Ele não vem em nenhum lugar que convido’, diz Lula sobre Tarcísio

“É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido,” lamentou Lula.

 

Durante um evento realizado na manhã desta quinta-feira (4) no interior de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela ausência em eventos promovidos pelo governo federal. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega de ambulâncias do Samu no município de Salto.

 

“É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido,” lamentou Lula. O presidente também mencionou a gestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), do qual Tarcísio fez parte como ministro da Infraestrutura.

 

“Ele [Tarcísio] não vem porque diz: ‘o dinheiro é do BNDES, não é do Lula, eu tomei emprestado e vou pagar’. O que ele tem que saber é que o BNDES empresta dinheiro para governador no meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo,” afirmou Lula, referindo-se aos empréstimos feitos pelo BNDES em São Paulo.

 

Lula destacou que seu governo não é exclusivo para os apoiadores do PT, mas para todo o país. “Não tenho que perguntar se o governador gosta de mim ou não, eu não quero me casar com o governador. Tenho que cuidar de gente, sem perguntar se gosta de mim ou não,” disse o presidente.

 

Esta não é a primeira vez que Lula critica a ausência de Tarcísio em eventos governamentais. No último sábado (29), em São Paulo, Lula afirmou que não assinou o documento de expansão da Linha 5-Lilás do metrô devido à ausência do governador e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), na cerimônia.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia