Adriano Fabrício, colaborador e apoiador do candidato a prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso neste sábado (5), após ser acusado de intimidar a juíza eleitoral Emanuelle Navarro, da 43ª Zona Eleitoral. O incidente ocorreu na sexta-feira (4) e foi registrado por câmeras de segurança.
Adriano, ao perceber a gravidade da situação e a repercussão do caso, entrou em contato com a Polícia Civil e decidiu se entregar voluntariamente. O delegado Bruno França, responsável pela investigação, confirmou que a prisão foi realizada após o suspeito ter procurado as autoridades. "Comunicamos que ele seria preso, mesmo se entregando, e ele aceitou os termos", disse o delegado.
O caso aconteceu enquanto a juíza removia bandeiras eleitorais ilegais instaladas por Adriano em várias rotatórias da cidade. Câmeras de segurança mostram o veículo da juíza sendo fechado pela caminhonete de Adriano, que desce, se dirige até o carro da magistrada, e chega a abrir a porta do veículo, em uma clara ação de intimidação.
Adriano fugiu logo após a ação, que durou cerca de 40 segundos. Contudo, antes de se entregar, ele gravou um vídeo negando a intimidação: "Não afrontei, nem xinguei. Realmente falei grosso porque havia uma pessoa com nossas bandeiras na mão, sem identificação. Não conhecia a juíza e peço desculpas. Quem me conhece, sabe da minha idoneidade."
A Polícia Civil continua investigando o caso, e a prisão de Adriano foi formalizada na delegacia de Sorriso.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.