Cotado para substituir Juscelino Filho no comando do Ministério das Comunicações, o deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) deve rejeitar o convite feito pelo presidente Lula. A decisão foi compartilhada com aliados no último fim de semana, após o parlamentar avaliar que não conseguiu consolidar um sucessor para a liderança do partido na Câmara.
Pedro Lucas havia pedido um tempo ao presidente para costurar a transição interna no União Brasil. Sem consenso dentro da sigla, ele optou por permanecer na liderança da legenda, função que considera mais estratégica neste momento para contribuir com o governo.
A indicação de Pedro Lucas ao ministério foi feita pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP) em ligação com Lula no dia 8 de abril. A proposta foi bem recebida pelo presidente, mas esbarrou nas disputas internas do partido.
Apesar da boa relação com o Palácio do Planalto — reforçada por viagens internacionais ao lado de Lula — Pedro Lucas avalia que sua permanência como líder partidário garante maior governabilidade e articulação política dentro da Câmara.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.