menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

SAÚDE Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 14:01 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 14h:01 - A | A

ENTREGA EM DEZEMBRO DESTE ANO

Hospital central de MT deve funcionar 100% somente em dezembro de 2026; afirma Gilberto Figueiredo

Segundo Figueiredo, o hospital iniciará os atendimentos em algumas áreas imediatamente após a inauguração, com um aumento progressivo no número de especialidades atendidas

 

O Hospital Central de Alta Complexidade, localizado no Mato Grosso, está na fase final de suas obras e deverá ser entregue em dezembro deste ano.

 

No entanto, conforme explicado pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), o hospital só estará em pleno funcionamento em 2026, devido a um cronograma gradual de ativação das suas áreas e especialidades.

 

Segundo Figueiredo, o hospital iniciará os atendimentos em algumas áreas imediatamente após a inauguração, com um aumento progressivo no número de especialidades atendidas.

 

“Nenhum hospital aperta o botão do dia para a noite e começa a funcionar 100%. Tem uma rampa, um cronograma de entrar em atividade, nós estamos em fase final, inclusive contando com a consultoria do que tem de melhor no país, que é o hospital Albert Einstein, que é quem nos assessora nesse planejamento”, afirmou o secretário.

 

As obras do hospital sofreram atrasos devido a problemas com as construtoras responsáveis, mas estão 92% concluídas.

 

“O problema do atraso tem a ver com performance e capacidade das consultoras de entregar, mas nós estamos na reta final”, disse Figueiredo. A fase atual envolve um “pente-fino” nas obras e a instalação de equipamentos médicos robustos.

 

A previsão é que o hospital, uma vez totalmente operacional, terá capacidade para 1.990 internações mensais, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames. O projeto inclui 10 salas cirúrgicas, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria, totalizando 290 leitos voltados para o atendimento da população mato-grossense.

 

O secretário concluiu que o cronograma prevê a conclusão dos preparativos até dezembro, deixando a decisão sobre a data da inauguração final ao governador.

.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia