O prazo de inscrições para a XVI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI) foi prorrogado até 20 de setembro. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e parceiros. A previsão inicial era de que os trabalhos fossem submetidos até esta sexta-feira (13).
Com a prorrogação, os interessados terão mais uma semana para se inscrever na MECTI, que ocorrerá entre 22 e 24 de outubro, em Cuiabá. Poderão ser submetidos trabalhos de estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico e profissionalizante. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo responsável pela escola através da página do evento (acesse aqui).
“Foram prorrogadas as inscrições para que as unidades escolares da rede pública e privada possam participar ainda mais desse evento que é tão importante para o incentivo à pesquisa em Mato Grosso”, afirma Allan Kardec, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os projetos inscritos podem ser das seguintes categorias: Ciências, Engenharias ou Economia Criativa. O trabalho deverá ser apresentado por, no máximo, dois participantes, sendo um aluno e um orientador. Cada instituição de ensino participará com, no máximo, cinco inscrições.
Os selecionados serão divulgados no dia 27.09. Mais detalhes podem ser encontrados no edital (acesse aqui). Também podem ser tiradas dúvidas através de contato com a organização pelo telefone (65) 99981-6942 ou via e-mail: [email protected].
MECTI
Realizada juntamente com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 16ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso objetiva incentivar a pesquisa científica nas escolas da rede pública e privada do estado. Também visa promover o pensamento criativo e desenvolvimento de ideias e soluções para dinamizar as relações econômicas na busca pela superação das desigualdades regionais.
A 16ª MECTI será realizada de forma híbrida (online e presencial) e é uma parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto Farmun.
Click aqui e receba notícias em primeira mão