menu
15 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 14:16 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 14h:16 - A | A

CHUVAS INTENSAS

Cabeça d’água arrasta ponte recém-construída em Mato Grosso; VEJA VÍDEO

A ponte caiu cedinho, por volta das 6h. Agora aguardamos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para avaliar os estragos e planejar a construção de uma nova ponte", afirmou.

Ana Barros

 

Uma chuva intensa durante a madrugada desta terça-feira (14) causou o transbordamento do Rio Branco e destruiu uma ponte de madeira construída há apenas três meses, em Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Imagens registradas por moradores mostram o momento em que a força da água arrasta a estrutura.

 

De acordo com o prefeito Mauto Teixeira Espindola, apesar do impacto e de algumas casas terem sido alagadas, ninguém ficou ferido. "A chuva começou de noite e parou por volta das 4h. A ponte caiu cedinho, por volta das 6h. Agora aguardamos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para avaliar os estragos e planejar a construção de uma nova ponte", afirmou.

 

A ponte destruída conectava diversas comunidades da região, mas o prefeito garantiu que há rotas alternativas para os moradores.

Além da destruição da ponte, um fenômeno conhecido como cabeça d’água surpreendeu a população. A formação ocorreu próximo à cachoeira da cidade, aumentando o nível do rio de maneira repentina e reforçando a correnteza.

 

 

 

 

O Que é Cabeça d’Água?

O fenômeno acontece quando há chuvas intensas em áreas específicas de rios ou cachoeiras, causando a elevação súbita do nível da água. Ele é frequentemente confundido com a tromba d’água, que se forma sugando água, principalmente do mar, mas os dois são fenômenos distintos.

A prefeitura agora trabalha em conjunto com a Defesa Civil para avaliar os danos e planejar medidas de reconstrução, enquanto alerta a população para riscos de novas chuvas na região.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia