menu
14 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 17:40 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 17h:40 - A | A

RECURSOS E EFETIVO

Documento aponta quase 6 mil cargos vagos na Polícia Militar de MT; Veja

Com efetivo defasado, PM de MT enfrenta pressão por novos chamamentos

 

Um documento administrativo publicado no Diário Oficial do Estado (IOMAT) nesta segunda-feira (13) revelou a existência de 5.951 cargos vagos na Polícia Militar de Mato Grosso, desmentindo a afirmação do governador Mauro Mendes (União) de que não há necessidade de convocar novos classificados do concurso público.

 

Dos 12.911 cargos criados para diversas patentes da PM, apenas 6.992 estão atualmente ocupados, reforçando a necessidade de novos chamamentos para preencher as lacunas e fortalecer o efetivo policial do Estado.

 

Apesar de justificar a não convocação de novos aprovados pela falta de recursos financeiros, os números indicam uma saúde econômica favorável do Estado, com recursos em caixa que poderiam ser destinados à Segurança Pública.

O governador anunciou, em novembro de 2024, a convocação de apenas 200 aprovados no concurso público, decisão que tem sido alvo de críticas, incluindo do presidente da associação Laudicério Machado. Ele destacou que a carência de efetivo pode trazer consequências graves, como o aumento da criminalidade e a perda de vidas.


Nesta segunda-feira, Mendes alterou sua posição ao afirmar, em entrevista à Rádio CBN, que a responsabilidade pela convocação de novos policiais recai sobre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Militar, tentando transferir o foco da decisão.

 

 

 

 

Reprodução

documento; cargos; políci amilitar; vagos; ocupados; mato grosso; vgnoticias; vgn Documento revela quase 6 mil cargos vagos na PM e contradiz fala de governador sobre necessidade de chamamento

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia