O Mato Grosso Previdência (MT Prev) convoca os servidores aposentados e reformados por incapacidade permanente e invalidez para realizarem nova avaliação médica pericial. A convocação abrange os servidores listados no Anexo I do Edital de Convocação Nº 01/2024/MTPREV.
As avaliações deverão ser realizadas em uma das clínicas especializadas em medicina do trabalho autorizadas pelo MT Prev até o dia 27 de dezembro, mediante agendamento prévio, que deve ser feito exclusivamente via WhatsApp:
• Polo Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Sinop: (65) 9 9816-7978 – Empresa Equipe - Medicina do Trabalho.
• Polo Barra do Garças: (69) 98140-3612 – Clínica de Medicina e Odontologia (CMO).
Documentos Necessários:
Os beneficiários deverão apresentar os seguintes documentos no momento da avaliação médica pericial:
1. Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço ou declaração de residência.
2. Atestados médicos originais, emitidos até 60 dias antes da avaliação, que indiquem o tratamento atual, com o código da Classificação Internacional de Doenças (CID).
3. Exames médicos e laboratoriais, se houver.
Procedimentos para servidores com dificuldades de locomoção
Os segurados que estejam impossibilitados de comparecer à avaliação por motivos médicos deverão justificar sua ausência mediante a apresentação de atestados e exames que comprovem sua condição de saúde. Nesses casos, o MT Prev poderá realizar o atendimento de forma domiciliar, remota, ou ainda, conceder a dilação de prazo.
Notificações e contato
Além da publicação no Diário Oficial do Estado, os segurados estão sendo notificados por e-mail, conforme cadastro junto à autarquia. Caso o servidor não compareça dentro do prazo estabelecido, seu processo será encaminhado para análise e poderá resultar na suspensão do pagamento do benefício, conforme o artigo 4º da Portaria nº 079/2020/MTPREV, de 8 de julho de 2020.
Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com o MT Prev pela Central Telefônica e WhatsApp: (65) 3363-5300.
Com informações da Assessoria
Click aqui e receba notícias em primeira mão