menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024, 10:04 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024, 10h:04 - A | A

CONVOCAÇÃO

Bolsonaro e Malafaia convocam manifestação para derrubar Alexandre de Moraes

Apesar da convocação o ex-presidente se absterá de discursar, devido aos inquéritos nos quais é investigado e que são relatados por Moraes

 

O ex-presidente,Jair Bolsonaro, está convocando aliados para  uma manifestação em favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com às informações, o evento está programado para ocorrer no dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

A evento está sendo todo organizado pelo pastor Silas Malafaia, o protesto pretende defender o “Estado Democrático de Direito”. Apesar do foco oficial, Malafaia e outros apoiadores de Bolsonaro, como o senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), planejam proferir discursos contundentes contra Moraes.

 

Apesar da convocação o ex-presidente se absterá de discursar, devido aos inquéritos nos quais é investigado e que são relatados por Moraes.

 

Para Malafaia organizador do evento a publicação recente da Folha de S.Paulo, que questiona a conduta de Moraes no TSE, fortaleceu a necessidade de uma manifestação.

 

A reportagem do jornal revelou que, durante sua gestão no TSE, o gabinete de Moraes teria utilizado a estrutura do tribunal para compilar relatórios sobre aliados de Bolsonaro, apoiando decisões no inquérito das fake news.

 

As mensagens analisadas pela Folha apontam a atuação de figuras como o juiz instrutor Airton Vieira e o perito criminal Eduardo Tagliaferro, chefe do setor de combate à desinformação.

 

Conforme o jornal, esses documentos não foram solicitados oficialmente por Moraes, mas sim por juízes auxiliares ou via denúncias anônimas.

 

Entre os casos mencionados está o do jornalista Rodrigo Constantino, cujas mensagens sobre o TSE teriam sido alvo de análise a pedido de um assessor de Moraes, com a finalidade de fundamentar decisões do STF.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

LEONILDA DE SOUZA 18/08/2024

Tamo juntos Capitão, Deus abençoe o senhor, sua família, o Pastor Malafaia e família. Precisamos de homens que tem Deus no coração e coragem para enfrentar o inimigo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários