Um dia antes de ser novamente preso por descumprir medidas judiciais, o ex-deputado federal Daniel Silveira foi à igreja para “agradecer a liberdade”. A informação foi divulgada por seu advogado, Paulo Faria, em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira (23).
“Boa tarde. A todos que torceram pela liberdade de Daniel Silveira, saibam que ele está feliz em família. Falei com ele hoje, foi à igreja agradecer a ‘liberdade’ e vai curtir a família. Muito obrigado por tudo e pelas orações. Falo em nome da esposa, filhas, mãe e irmã”, afirmou o advogado.
Apesar da celebração, Silveira foi preso novamente na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o ex-parlamentar ser acusado de descumprir as condições impostas para sua liberdade condicional.
Entre as violações está a quebra do recolhimento noturno, que determinava que Silveira permanecesse em casa das 22h às 6h. Segundo fontes da PF, a infração teria ocorrido no último sábado (21), quando ele teria saído de casa para ir ao hospital.