menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 13:14 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 13h:14 - A | A

ABUSO DE MENORES

Padre é preso por gravar cenas de sexo com adolescentes e forçar aborto

Durante a prisão do padre na paróquia, os investigadores encontraram ele na cama com uma jovem que tinha acabado de completar 18 anos

 

A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente um padre acusado filmagem e produção cenas de sexo explícito com uma adolescente de 17 anos, exploração sexual, aborto, ameaça e violência doméstica.

 

Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, era investigado desde setembro de 2023, após denúncias anônimas, recebidas pelo Disque 100.

 

A vítima relatou que desde os 14 anos mantinha relações sexuais com o padre, e que chegou a engravidar dele. O sacerdote a obrigou a abortar.

 

Para cometer os crimes, o Paulo contava com a participação de Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, que está foragido.

 

O feto foi expelido no quintal da casa de Francisco e enterrado no local.

 

A adolescente também estava sofrendo violência psicológica, pois o padre obrigava ela a manter relações sexuais com ele e fazia constantes ameaças caso ela não continuasse, dizendo que “iria acabar com a vida dela, pois ela era sua e de mais ninguém”.

 

Durante a prisão do padre na paróquia, os investigadores encontraram ele na cama com uma jovem que tinha acabado de completar 18 anos.

 

Foram apreendidos mais de 260 vídeos de cenas de sexo com adolescentes e com outras pessoas.

 

Além de manter relações com essa vítima, ele pedia para que ela trouxesse outras amigas, para que todos tivessem relações sexuais em conjunto.

 

A Igreja Católica colaborou com as investigações. A polícia solicita que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar suas denúncias.

 

A Diocese de Coari manifesta sua solidariedade às vítimas e a suas familias, colocando-se prontamente disponível para acompanhar a ajudar na superação dos traumas provocados pelos abusos cometidos pelo Padre Paulo Araújo da Silva.

 

E também a diocese se coloca em total disponibilidade para colaborar com as autoridades civis a fim de que se esclareçam os fatos", disse a nota.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia