Uma situação dentro de um avião gerou grande repercussão nas redes sociais na quarta-feira (4). Uma mãe causou tumulto ao tentar forçar uma passageira a trocar de assento com seu filho, que estava chorando. O conflito, registrado em vídeo pela própria mãe, viralizou rapidamente.
No áudio da gravação, é possível ouvir a mãe acusando a passageira de falta de empatia, enquanto seu filho chora devido à recusa. "Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas", diz a mãe no vídeo.
A passageira, identificada como Jennifer Castro, é filmada tentando evitar a discussão. Ela apenas pergunta se está sendo gravada, encosta a cabeça na janela, coloca os fones de ouvido e fecha os olhos. A situação gerou um debate nas redes sociais, sobre os direitos dos passageiros e a responsabilidade em situações como essa.
O vídeo foi postado no TikTok pela mãe da criança, mas teve um efeito inesperado. Em vez de apoio, a maioria dos internautas se colocou ao lado da passageira, defendendo seu direito de permanecer em seu assento. A repercussão negativa foi tamanha que a mãe, após o ocorrido, tornou sua conta na plataforma privada, embora o vídeo tenha continuado a ser compartilhado em outras redes sociais, como o X (antigo Twitter).
"A moça está mais do que certa. Ela pagou por um lugar na janela e não tem obrigação nenhuma de ceder por causa de criança mimada", comentou um usuário do X.
Jennifer Castro, a passageira que foi filmada, se manifestou sobre o ocorrido em um vídeo publicado no TikTok. Ela explicou que o garoto estava chorando porque queria seu assento, apesar de a família já ter lugares reservados na janela. "Ele estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei", afirmou Jennifer.
Maria Das Graças Andrade Bueno 05/12/2024
Eu não trocaria, comprei o assento é lá que vou sentar. A mãe é muito folgada, vai educar seu filho
1 comentários