menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 16h:07 - A | A

PROTAGONISMO DE JOVENS

Adolescentes de MT são empossados no Comitê de Participação para fortalecer políticas públicas

O evento destaca a importância da colaboração entre as esferas municipais e estaduais na implementação de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.

Ana Barros

 

 

No dia 23 de agosto, às 8h30, ocorreu a posse de 28 adolescentes do Estado de Mato Grosso que foram indicados por seus respectivos municípios para integrar o Comitê de Participação de Adolescentes (CPA). A cerimônia aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

 

 

CEDCA

 

 

O CPA é uma iniciativa promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/MT) e tem como principal objetivo fortalecer a voz e o protagonismo de jovens na formulação de políticas públicas que os afetam diretamente. O comitê funciona como um espaço de diálogo e participação ativa, onde os adolescentes podem expressar suas opiniões, contribuir com ideias e atuar como agentes transformadores dentro de suas comunidades.

 

A ação busca garantir que as políticas voltadas para a infância e adolescência sejam elaboradas com a participação direta dos próprios jovens, promovendo um ambiente de cidadania e inclusão.

 

O Comitê é um importante fórum de escuta e participação, que empodera adolescentes para que eles possam ser protagonistas nas decisões que impactam suas vidas. 

 

A participação dos adolescentes no comitê marca um passo significativo na promoção de um diálogo intergeracional, onde os jovens têm a oportunidade de influenciar as diretrizes que orientam o desenvolvimento social e o bem-estar de crianças e adolescentes em Mato Grosso. O evento também destacou a importância da colaboração entre as esferas municipais e estaduais na implementação de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia