menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 17:16 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 17h:16 - A | A

OPERAÇÃO CAPISTRUM

TRF1 revoga decisão que proibia Márcia Pinheiro de acessar Prefeitura de Cuiabá

 

A desembargadora federal Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, revogou a decisão que impedia a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), de acessar o prédio da Prefeitura e a sede da Secretaria Municipal de Saúde. A medida anterior havia sido estabelecida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em decorrência da Operação Capistrum, que investigou uma suposta organização criminosa envolvida na contratação irregular de servidores temporários, conhecida como “cabidão de empregos”.

 

No início da investigação, a proibição visava garantir a integridade dos trabalhos. Contudo, a desembargadora argumentou que, com a conclusão da investigação e a apresentação da denúncia contra Márcia Pinheiro, a manutenção da restrição não se justificava.

 

Vale lembrar que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), também envolvido no caso, havia sido afastado do cargo, mas teve seu retorno autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de revogar a proibição de acesso da primeira-dama é vista como um movimento que alinha a situação dela à do prefeito, já que ambas as restrições foram reconsideradas à luz do andamento do processo.

 

 

Comente esta notícia

RODRIGO DIAS JUNIOR 26/09/2024

E isto aí, justiça e seus mal exemplos, Neneo e Cia são acima das Leis eo povo que se lasque

positivo
0
negativo
0

1 comentários