menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 16:34 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 16h:34 - A | A

ESQUEMA NO DAE

Desembargador concede liberdade a diretor do DAE e servidores envolvidos em esquema de corrupção

A operação, deflagrada no último dia 20, revelou um esquema de corrupção que teria desviado R$ 11,3 milhões dos cofres públicos do município

 

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, decidiu nesta quinta-feira (26) pela soltura do diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Alessandro Macaúbas, e de outros servidores presos durante a Operação Gota D'Água.

 

A operação, deflagrada no último dia 20, revelou um esquema de corrupção que teria desviado R$ 11,3 milhões dos cofres públicos do município.

 

Os investigados, entre eles o vereador Pablo Pereira, apontado como um dos líderes do esquema, são acusados de fraudar o sistema GSAN para receber pagamentos indevidos.

 

O vereador já havia sido libertado no início da semana, o que abriu precedente para a soltura dos outros envolvidos.

 

Na decisão, Perri substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, incluindo o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

 

"Se a prisão de um dos líderes foi substituída por medidas cautelares, os demais investigados, com menor destaque, também devem ter esse benefício", justificou o magistrado.

 

A Operação Gota D'Água cumpriu 123 mandados, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, além do bloqueio de bens e valores.

 

O caso segue em investigação, com novas fases da operação previstas.

 

 

 

 

Comente esta notícia

ALAN 26/09/2024

Desembargador é tudo igual..

positivo
1
negativo
0

1 comentários