O síndico do condomínio Chapada dos Cristais, em Várzea Grande, usou as redes sociais para chamar a atenção da Prefeitura e governador de Mato Grosso Mauro Mendes sobre a grave crise de abastecimento que tem afetado diversas famílias. Em um vídeo publicado online, Bruno relatou que os moradores estão dependendo de caminhões-pipa para ter acesso à água.
A situação se torna ainda mais preocupante porque no condomínio vivem idosos de até 90 anos e crianças, incluindo quatro unidades de home care que necessitam de abastecimento contínuo.
Nas imagens, uma moradora faz um teste e demonstra que não há água saindo da torneira.
“É horrível! Minha mãe tem Alzheimer, eu estou operada e não temos água. Estamos tendo que comprar água mineral para lavar roupas e até para necessidades básicas. O condomínio já tentou comprar caminhão-pipa, mas está difícil, pois a falta de água em Várzea Grande é geral, e até os fornecedores estão enfrentando dificuldades para entregar aqui”, desabafou.
O síndico afirmou que tem encontrado dificuldades para contratar caminhões-pipa e fez um apelo ao governador Mauro Mendes para intervir e ajudar a prefeita Flávia Moretti.
“Chegamos a um ponto crítico. A prefeita está tentando resolver, mas a situação já exige medidas drásticas, talvez até um decreto de calamidade. A água é um bem essencial, sem ela não há sobrevivência”, declarou.
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) justificou que o problema é consequência de avarias, furtos e vandalismo na rede de abastecimento, sem previsão concreta para a solução definitiva.
A crise hídrica no Chapada dos Cristais continua sem respostas definitivas, afetando diretamente os moradores. Apesar do suporte parcial do DAE, a população segue cobrando medidas mais eficazes das autoridades para garantir o fornecimento de um recurso essencial para a vida.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.