Os profissionais de saúde do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) manifestaram repúdio às acusações infundadas e ofensivas que circulam nas redes sociais sobre a assistência médica prestada a uma paciente. A instituição reforçou seu compromisso com a ética, transparência e qualidade no atendimento, ao mesmo tempo em que anunciou medidas judiciais contra os responsáveis pelas publicações.
Em nota, o hospital diz que os profissionais de saúde repudiam as acusações, e as julgam irresponsáveis, desprovidas de provas e ofensivas que têm circulado nas redes sociais, relacionadas ao atendimento médico prestado a uma paciente. Tais manifestações, feitas sem conhecimento técnico adequado, não apenas desrespeitam os profissionais da instituição, mas também comprometem o atendimento, interferem na recuperação de outros pacientes e colocam em risco a confiança de uma comunidade que há 82 anos é atendida com dedicação.
Ainda na nota, a diretoria explica que o HG oferece assistência médica e multiprofissional contínua, regulada pelo SUS e reconhecida como referência em diversas especialidades pelo Ministério da Saúde. Os serviços da instituição são auditados mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, comprovando a qualidade do trabalho realizado.
"Classificamos esse tipo de postagem como assédio injusto e desrespeitoso. A instituição tomará medidas judiciais cabíveis para proteger seus profissionais e assegurar a ética e a qualidade da assistência médica prestada", diz trecho da nota.
"Reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população mato-grossense, reforçando a excelência, a transparência e a ética que sempre nortearam nossas ações", finaliza a nota.
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
Os profissionais de saúde do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá repudiam as acusações irresponsáveis, levianas, desprovidas de provas, falsas e ofensivas feitas nas redes sociais sobre a assistência médica prestada a uma paciente. Essas manifestações, realizadas sem o devido conhecimento técnico, desrespeitam os profissionais da instituição, comprometem o atendimento, atrapalham a recuperação de outros pacientes e colocam em risco a confiança no trabalho de uma instituição com 82 anos de assistência prestada à saúde.
O HG oferta uma assistência médica e multiprofissional contínua, de qualidade, nas 24 horas do dia, devidamente regulado pelo SUS, sendo inclusive referência em diversas especialidades perante o Ministério da Saúde com serviço comprovadamente prestado e auditado mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Esse tipo de postagem configura assédio injusto e desrespeitoso e medidas judiciais serão tomadas pela instituição para proteger os profissionais e a conduta médica e terapêutica dos pacientes.
Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população matogrossense, mantendo a excelência no atendimento com a transparência e ética que sempre nos guiaram.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.