menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 07h:21 - A | A

VEJA VIDEO

Falta de médicos: advogada denuncia precariedade no HGU de Cuiabá em live

Em um momento emocionado, Joeli afirmou que precisou implorar por esse atendimento e pediu socorro às autoridades e à população.

Ana Barros

 

Na noite de terça-feira, 21 de janeiro, a advogada Joeli Castelli usou suas redes sociais para fazer um desespero apelo ao público. Em uma live transmitida ao vivo pelo Instagram, Joeli denunciou a grave situação de sua mãe, que está internada no Hospital Geral de Cuiabá (MT) há três dias e não está recebendo o atendimento adequado.

 

Durante a transmissão, a advogada relatou o descaso no hospital, onde a mãe está sem médico para acompanhar seu quadro de saúde e até mesmo sem os cuidados básicos, como a aplicação de soro. Em um momento emocionado, Joeli afirmou que precisou implorar por esse atendimento e pediu socorro às autoridades e à população.

 

Além de desabafar sobre a negligência no atendimento, a advogada fez duras críticas à gestão do hospital, destacando a falta de prestação de contas da instituição, que, segundo ela, não ocorre há mais de 10 anos. Ela fez um apelo para que as autoridades intervenham e resolvam a situação, que considera um descaso com a vida de sua mãe e de tantos outros pacientes que enfrentam dificuldades semelhantes no sistema de saúde pública.

 

O caso gerou repercussão nas redes sociais, com muitas pessoas apoiando o pedido de Joeli e clamando por mudanças no sistema de saúde da cidade e do estado.

 

 

 
 
 

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

Os profissionais de saúde do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá repudiam as acusações irresponsáveis, levianas, desprovidas de provas, falsas e ofensivas feitas nas redes sociais sobre a assistência médica prestada a uma paciente. Essas manifestações, realizadas sem o devido conhecimento técnico, desrespeitam os profissionais da instituição, comprometem o atendimento, atrapalham a recuperação de outros pacientes e colocam em risco a confiança no trabalho de uma instituição com 82 anos de assistência prestada à saúde.
O HG oferta uma assistência médica e multiprofissional contínua, de qualidade, nas 24 horas do dia, devidamente regulado pelo SUS, sendo inclusive referência em diversas especialidades perante o Ministério da Saúde com serviço comprovadamente prestado e auditado mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Esse tipo de postagem configura assédio injusto e desrespeitoso e medidas judiciais serão tomadas pela instituição para proteger os profissionais e a conduta médica e terapêutica dos pacientes.
Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população matogrossense, mantendo a excelência no atendimento com a transparência e ética que sempre nos guiaram.

 
 
 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia