Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, foi exonerado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) após ser preso por suspeita de participação no sequestro e assassinato da adolescente, ocorrido na noite de terça-feira (22), em Cuiabá.
A exoneração será oficializada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23). Em nota, a Seciteci manifestou pesar e indignação diante do crime, informando que está colaborando com as investigações da Polícia Civil e oferecendo apoio à família da vítima.
“Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação informa que já foi determinada a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana. O órgão está prestando todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados neste momento trágico”, diz a nota da pasta.
Antes de ser preso, Benedito chegou a publicar nas redes sociais que a enteada estava desaparecida. No entanto, as investigações apontaram seu possível envolvimento direto no crime.
A prisão de Benedito ocorreu após um adolescente de 17 anos, também detido, confessar a participação no assassinato e implicar o ex-servidor e seu filho – namorado da mãe de Heloysa – como os mentores do crime. O jovem, de 18 anos, foi localizado escondido na casa da avó, no bairro Ribeirão do Lipa.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que ganhou grande repercussão devido à brutalidade e à suposta motivação pessoal por trás do assassinato da estudante.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.