Uma cabeça de porco foi arremessada pela torcida do Corinthians no gramado da Neo Química Arena, na noite dessa segunda-feira (4), na cidade de São Paulo, durante a realização do clássico contra o Palmeiras, em partida pela série A do Campeonato Brasileiro. A Polícia Civil investiga como a parte do cadáver do animal, considerado mascote do time Alviverde, entrou no estádio. O Alvinegro do Parque São Jorge foi quem venceu o jogo, por 2 a 0.
O item foi atirado no campo no primeiro tempo, quando o meia palmeirense Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio. Para a partida seguir, o atacante corintiano Yuri Alberto retirou a cabeça do local com um chute. "Quase quebrei meu pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco. Quase machuquei o pé", revelou o atacante alviverde.
O titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), delegado Cesar Saad, informou, ao portal GE, que um funcionário da equipe de segurança relatou ter visto a cabeça de porco ser arremessada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio.
O caso teria acontecido durante a queima de fogos no local, enquanto as esquipes entravam em campo.