menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ESPORTES Sábado, 07 de Setembro de 2024, 13:25 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2024, 13h:25 - A | A

DESTAQUE

Judocas de MT ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

 

Os judocas mato-grossenses Arthur Silva e Érika Zoaga, são medalhistas paralímpicos nos Jogos de Paris 2024. Os dois conquistaram as medalhas de ouro e de prata, na manhã deste sábado (7).

 

Arthur derrotou um britânico na categoria 90 kg, enquanto Érika foi superada por uma atleta ucraniana na categoria 70 kg e garantiu a medalha de prata para Mato Grosso e o Brasil. Ambos são da classe J1 do judô para atletas cegos.

 

Essa é a quarta participação de Arthur, que representou o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), em Paralimpíadas e sua primeira medalha. Já Érika, que é da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), está em sua primeira edição dos Jogos Paralímpicos.

 

“É muito orgulho! Parabenizo demais a Érika e o Arthur, que colocaram nosso Estado e país no pódio do maior evento esportivo paralímpico do mundo. Chegamos com muita força para essa edição dos Jogos Paralímpicos. Eles são dois gigantes no tatame! Essa conquista só mostra o tamanho da força de Mato Grosso no paradesporto e que estamos no caminho certo com eficiência de incentivos”, celebrou o secretário da Secel, David Moura.

 

 

Arthur e Érika fazem parte da delegação paralímpica de judô brasileiro e confirmaram seu favoritismo ao conquistar medalhas paralímpicas, após um ciclo repleto de vitórias que antecederam os Jogos de Paris, que foram essenciais para o ranking mundial e classificação para a competição. 

 

Até o momento, o Time Brasil Paralímpico tem 80 medalhas conquistadas.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia