menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 20:16 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 20h:16 - A | A

TRADICIONAL

Degustação de vinhos da Varvaglione agita a Scotch Store em Cuiabá

O encontro na Scoth Store não só proporcionou uma viagem sensorial à Itália, mas também destacou a importância de eventos como esse para o fortalecimento do mercado de vinhos no Brasil.

Ana Barros

 


Nesta terça-feira (13), a  sommelier e vice-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de Mato Grosso, Jane Nezzi, participou de um encontro exclusivo na Scoth Store, em Cuiabá, que trouxe um pouco da essência de Puglia, Itália, para o Brasil. O evento foi marcado pela presença de Marzia Varvaglione, head de Desenvolvimento e Negócios e gerente de Marketing da vinícola italiana Varvaglione, que está em solo brasileiro a convite da importadora Domno Wines, do Grupo Famiglia Valduga.


Jane Nezzi destacou a importância e a exclusividade do evento: "A Marzia Varvaglione é representante da vinícola da Itália e todo ano ela seleciona alguns estados brasileiros, algumas cidades para visitar e promover os vinhos. Nós degustamos quatro rótulos, e a Scoth Store foi selecionada para essa visitação, onde pudemos aprender mais sobre a história e a qualidade dos rótulos especiais da Varvaglione. Foi um evento maravilhoso", afirmou a sommelier. 


O encontro foi uma oportunidade única para os presentes, que puderam explorar a cultura e os vinhos da região de Puglia, especialmente os produzidos a partir da rara uva Susumaniello, que já conquistaram o paladar brasileiro. Fundada em 1921, em Taranto, a Varvaglione tem mais de um século de história, sendo uma das vinícolas mais tradicionais da Itália, conhecida por explorar o melhor das castas da região e por produzir vinhos emblemáticos.

 

 

 


Durante a degustação, Marzia Varvaglione apresentou dois dos principais rótulos da vinícola. O Susumaniello Rosso, um tinto de coloração vermelho rubi, encantou com seus aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e uma nota balsâmica, além de seu paladar encorpado, dominado por taninos maduros. Já o Susumaniello Rosé, com sua cor salmão pálido, revelou aromas de pequenas frutas vermelhas frescas e cítricas, oferecendo uma experiência refrescante e elegante, com uma boa presença de acidez.

 


A presença de Jane Nezzi no evento reforça o crescente interesse e a valorização dos vinhos italianos no Brasil, especialmente em Mato Grosso, onde o consumo de vinhos de alta qualidade tem se tornado uma tendência cada vez mais forte. O encontro na Scoth Store não só proporcionou uma viagem sensorial à Itália, mas também destacou a importância de eventos como esse para o fortalecimento do mercado de vinhos no Brasil.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia