A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá anunciou, nesta terça-feira (14), que o desvio na Avenida do CPA, iniciado na última segunda-feira (13), tem previsão de durar até duas semanas.
A intervenção visa corrigir problemas estruturais no Viaduto do CPA, com a instalação de placas externas no acabamento lateral, para garantir a segurança de pedestres que circulam pela Avenida Miguel Sutil.
A medida foi planejada para minimizar os impactos no tráfego, com a equipe de engenharia da Semob adotando um desvio temporário para a circulação de veículos.
A Secretaria afirmou que o fluxo na área está sendo monitorado e que agentes de trânsito estão auxiliando nos horários de pico.
O desvio no sentido centro-bairro foi realocado para a parte inferior do viaduto, criando uma pista de mão dupla temporária.
Além disso, a Semob está avaliando constantemente os impactos da obra e realizando ajustes para garantir a fluidez do trânsito, principalmente em áreas com grandes intervenções, como as obras nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Miguel Sutil.
A Pasta também está identificando rotas alternativas para reduzir os transtornos e pede a colaboração dos motoristas, com a recomendação de usar aplicativos de trânsito para evitar as áreas afetadas.