menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 09:38 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 09h:38 - A | A

ADVOGADO OSTENTAÇÃO

Metrópoles chama Nelson Willians de ilustre desconhecido, soberbo e arrogante

Durante a transmissão, Wilians abordou o caso da prisão do cantor Gusttavo Lima, de quem não é advogado, mas desviou o foco para fazer um desagravo pessoal

 

Nesta quinta-feira,26, o advogado Nelson Wilians participou de um programa de TV, onde tentou se defender das acusações de lavagem de dinheiro reveladas em uma reportagem do Metrópoles.

 

Durante a transmissão, Wilians abordou o caso da prisão do cantor Gusttavo Lima, de quem não é advogado, mas desviou o foco para fazer um desagravo pessoal.

 

O Metrópoles havia divulgado que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou transações suspeitas realizadas por Wilians entre 2016 e 2022, que somam R$ 15,5 milhões.

 

Esses repasses teriam sido feitos a um empresário investigado por estelionato e envolvimento em descontos indevidos na folha de pagamento de aposentados. O relatório do Coaf foi anexado a um inquérito que investiga o caso.

 

Em sua defesa, Wilians afirmou que seu nome aparece no relatório junto com “trocentas outras pessoas”, sugerindo que isso diluiria a gravidade das acusações.

 

Ele também afirmou que pediu a uma sócia que investigasse por que seu nome havia sido citado e, segundo ele, a resposta foi: “Meu nome foi citado porque gero muitos cliques”.

 

O advogado, conhecido no meio por sua vaidade e ostentação, continua sob investigação.

 

Embora Wilians tente desviar o foco, os números relacionados à sua atuação chamam a atenção apenas pela movimentação financeira, uma vez que ele não é conhecido por atrair grande interesse público.

 

Muitos colegas o consideram um "advogado ostentação", que promove festas para as quais autoridades se recusam a ir.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia