menu
30 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025, 11:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025, 11h:21 - A | A

MONITORAMENTO

Vigiagro supervisiona operações de voo internacional no Aeroporto Internacional de Cuiabá

 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária em Mato Grosso (SFA-MT) e da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), realizou na última quarta-feira (22) uma visita técnica ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

A fiscalização teve como objetivo supervisionar as operações de voos internacionais, que começaram a ser realizadas desde dezembro de 2024.

 

Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a ação é essencial para o estado, que desempenha um papel estratégico na agroindústria global.

 

“Esse trabalho não apenas protege a qualidade da nossa produção, mas também fortalece nossa competitividade e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do estado”, afirmou.

 

O superintendente da SFA-MT, Leny Rosa Filho, destacou a importância da fiscalização para a defesa agropecuária brasileira.

 

"O trabalho da equipe de fiscalização no Aeroporto Marechal Rondon se alinha com as normas internacionais de segurança sanitária e fitossanitária, promovendo a imagem do Brasil como líder global na produção e exportação de produtos agropecuários."

 

A Vigiagro é responsável por inspecionar produtos de origem animal e vegetal que entram e saem do Brasil, e Lucas Rabelo, responsável pela fiscalização na região Centro-Oeste, ressaltou a importância dessa atuação contínua.

 

Ele visita Mato Grosso mensalmente para garantir o cumprimento das normas sanitárias, essenciais para a exportação de produtos agropecuários.

 

Com a internacionalização das operações no Aeroporto Marechal Rondon, o estado de Mato Grosso se consolida ainda mais como um polo de produção agrícola, impactando positivamente a economia local e regional.

 

O aeroporto é uma porta de entrada e saída para diversos produtos do estado, como grãos e carnes, fortalecendo o comércio internacional e gerando novas oportunidades de emprego e desenvolvimento regional.

 

Essa integração com o comércio internacional também traz benefícios para a população, facilitando o acesso a novos mercados de consumo e fomentando o crescimento da economia local.

 

A presença da Vigiagro no aeroporto garante que os produtos que transitam pelo terminal atendam às exigências sanitárias internacionais, consolidando Mato Grosso como um jogador de destaque no cenário global.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia