menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 11:23 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 11h:23 - A | A

VEJA O MOMENTO

Líder do Partido Voluntad Popular, Freddy Superlano, é raptado na Venezuela

De acordo com um vídeo publicado pelo partido, várias pessoas vestidas de preto interceptaram o carro de Superlano, retiraram-no à força e colocaram-no em um caminhão

 

Na terça-feira, 30 de julho, o partido opositor venezuelano Voluntad Popular denunciou o sequestro de seu líder, Freddy Superlano, através das redes sociais. De acordo com um vídeo publicado pelo partido, várias pessoas vestidas de preto interceptaram o carro de Superlano, retiraram-no à força e colocaram-no em um caminhão.

Quem é Freddy Superlano?

Freddy Superlano, de 47 anos, é um importante figura política na Venezuela. Fundador do partido Voluntad Popular no estado de Barinas, sua terra natal, ele tem um histórico de dedicação à educação, tendo estudado engenharia de sistemas e educação, e atuado como professor por mais de 15 anos. Posteriormente, concluiu um mestrado em gestão e liderança educacional.

Superlano é atualmente o coordenador nacional da Voluntad Popular, posição que assumiu após a saída de Juan Guaidó para os Estados Unidos em abril, alegando perseguições e ameaças contra ele e sua família. Superlano foi deputado por Barinas em 2015 e presidiu a Comissão Permanente de Fiscalização da Assembleia Nacional de 2018 a 2019.

Em 2017, ele concorreu ao governo de Barinas, mas foi derrotado por Argenis Chávez. Em 2021, concorreu novamente e foi declarado vencedor após uma recontagem, mas teve sua vitória anulada pelo Supremo Tribunal de Justiça, que alegou inelegibilidade.

 

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia