menu
04 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 13:04 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 13h:04 - A | A

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Agressor confesso é preso após tentativa de feminicídio contra companheira

Suspeito confessou agressões e chegou a divulgar vídeos nas redes tentando deslegitimar a vítima

 

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira, de 21 anos, em Alta Floresta (1.040 km de Cuiabá). O crime ocorreu no último sábado (29), durante uma discussão no Bairro Cidade Alta.

 

Segundo as investigações, a vítima tentou sair de casa após um desentendimento com o companheiro, mas foi impedida. O agressor ameaçou a jovem, dizendo que ela não sairia de casa com vida. Em seguida, passou a agredi-la fisicamente com socos, mordidas e esganadura. A vítima também foi ferida com duas facadas — uma na mão e outra no ombro — que causaram lesões graves.

 

Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e buscar ajuda na casa de uma conhecida, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Após o atendimento inicial, a vítima voltou à residência com os policiais para buscar os três filhos do casal. No entanto, o suspeito havia fugido levando as crianças, que posteriormente foram encontradas sob os cuidados da avó.

 

O delegado André Victor de Oliveira Leite solicitou a prisão preventiva do acusado ainda no dia do crime, e a medida foi acatada pelo Judiciário de plantão. Durante os dias em que esteve foragido, o suspeito se escondeu em casas de amigos e familiares e divulgou vídeos nas redes sociais tentando desqualificar a vítima, o que, segundo a polícia, atrapalhou o andamento das investigações.

 

Laudo pericial confirmou que a vítima foi submetida à esganadura, considerada um meio de ação com potencial letal, além de apresentar múltiplas lesões de defesa.

 

O acusado se apresentou espontaneamente na Delegacia de Alta Floresta acompanhado de advogados e confessou os atos de violência, admitindo ter temido pela vida da companheira. A Polícia Civil reiterou a necessidade de manter a prisão preventiva e aguarda a audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (3), às 14h20.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia