menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 16:38 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 16h:38 - A | A

CRIME ELEITORAL

Cinco pessoas são detidas em Cuiabá por infrações à legislação eleitoral durante as eleições

A primeira ocorrência envolveu a abordagem de dois indivíduos que foram flagrados realizando boca de urna nas proximidades de um local de votação

 

No último domingo (06), a Polícia Federal prendeu cinco pessoas em Cuiabá por infrações relacionadas à legislação eleitoral. As detenções ocorreram em dois episódios distintos que evidenciaram práticas irregulares durante o processo eleitoral.

 

A primeira ocorrência envolveu a abordagem de dois indivíduos que foram flagrados realizando boca de urna nas proximidades de um local de votação.

 

A Polícia Militar foi acionada após testemunhas denunciarem a situação, resultando na detenção dos suspeitos.

 

Em um segundo caso, um mesário notificou a polícia sobre a violação do sigilo do voto, onde um eleitor foi visto registrando sua escolha na cabine de votação. Os envolvidos foram identificados e encaminhados à Polícia Federal, onde prestaram esclarecimentos em um termo circunstanciado de ocorrência.

 

Além disso, durante a tarde, a Polícia Militar deteve dois homens em Várzea Grande, que estavam em posse de dinheiro em espécie e materiais de propaganda eleitoral. Após pagamento de fiança, os suspeitos foram liberados, mas devem comparecer à Justiça Eleitoral sempre que solicitados para o seguimento do processo judicial.

 

As ações das forças de segurança visam garantir a integridade do processo eleitoral e coibir práticas ilegais que possam comprometer a democracia.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia