menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 16:02 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 16h:02 - A | A

MONSTRO

Homem de 43 anos é preso em por abusar sexualmente da enteada de 12 anos

 

Na última sexta-feira,06, a Polícia Civil de Sinop cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 43 anos, investigado por abusar sexualmente da enteada, uma menina de apenas 12 anos.

 

A denúncia foi feita pela tia da criança, que procurou a delegacia no dia 28 de agosto, relatando que a sobrinha havia gravado um vídeo que documentava o crime.

 

A criança foi ouvida em uma escuta especializada pela psicóloga da Delegacia, onde revelou não apenas o conteúdo do vídeo, mas também outros episódios de abuso cometidos pelo padrasto.

 

Durante a investigação, a mãe da vítima foi intimada a prestar depoimento e afirmou que não tinha conhecimento dos abusos ocorridos.

 

A delegada Renata Evangelista enfatizou a importância de os responsáveis procurarem a delegacia assim que uma criança relatar situações de abuso.

 

"É crucial que a criança seja ouvida por profissionais capacitados, evitando a revitimização. Cada vez que ela relata o abuso, é como se estivesse revivendo o trauma", destacou a delegada.

 

Ela também esclareceu que a gravação de um vídeo não é necessária para a comprovação do crime, uma vez que esses delitos frequentemente ocorrem em ambientes fechados e sem testemunhas.

 

"A palavra da vítima é suficiente para que providências sejam tomadas em relação ao agressor", afirmou.

 

Evangelista explicou ainda que o crime de estupro de vulnerável ocorre quando há conjunção carnal ou atos libidinosos com menores de 14 anos, sendo que o suspeito pode ser condenado a penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão.

 

A titular da Delegacia da Mulher elogiou o trabalho dos investigadores que, durante mais de uma semana, realizaram diligências e buscas pelo suspeito, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop.

 

Após ser detido, o homem negou as acusações, alegando que a vítima inventou os fatos para separá-lo da mãe.

 

Contudo, após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia