Na manhã desta quarta-feira (30), Irineu Pedroso, de 38 anos, foi morto a tiros em um restaurante em frente ao Mercado do Porto, em Cuiabá. Ele foi executado por um homem que chegou ao local em uma motocicleta e disparou três tiros contra ele, acertando sua cabeça e quadril. O crime ocorreu enquanto Irineu almoçava com um colega de trabalho.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que Irineu, funcionário de uma empresa de turismo na região e almoçava frequentemente no restaurante. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o suspeito estaciona a moto em um estabelecimento próximo e, em seguida, se dirige ao restaurante, surpreendendo a vítima por trás e efetuando os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Irineu já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. A área foi isolada pela Polícia Militar para perícia, e as autoridades estão realizando diligências para localizar o suspeito, que fugiu logo após o crime.