Cauan Techio Botelho, 19, foi assassinado com um tiro no tórax durante uma pescaria com um ‘amigo’, na manhã de domingo (11), em Campinápolis (504 km de Cuiabá). O amigo e um outro homem foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais I.C.G., de 33 anos, relatou que estava indo de Vila Rica a Campinápolis a pé com Cauan.
Em determinado momento, os dois adentraram numa estrada rural para pescar em um córrego. Durante a pescaria, Cauan foi atingido por um disparo por um suspeito não identificado.
Então, I.C.G. arrastou a vítima por cerca de 6 quilômetros até encontrar o outro suspeito, identificado como V.H.S.R., de 25 anos. V.H.S.R. narrou à Polícia Militar que não conhecia nenhum dos dois rapazes, mas decidiu ajudá-los e encaminhou Cauan até o Hospital Municipal.
Ele já chegou na unidade de saúde sem vida. Os policiais encontraram diversas incongruências nas versões apresentadas pelos suspeitos e deram voz de prisão aos suspeitos. O caso foi investigado pela Polícia Civil.