menu
14 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 13:15 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 13h:15 - A | A

DECAPITADA

Policia investiga se Santrosa foi executada por "falar demais"; VEJA VÍDEO

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso Bráulio Junqueira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do município.

Ana Barros

 

A morte brutal da artista e  ex-candidata a vereadora de Sinop (a 479 km de Cuiabá), Gabriel Santos da Rosa, 27 anos, conhecida como Santrosa, foi decretada pela facção criminosa Comando Vermelho  por “falar demais”.

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso Bráulio Junqueira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do município. 

“O Comando Vermelho matou, mas ainda não se sabe a motivação. Nós só recebemos informações que ela estava falando demais”, disse. 

 

 

 

A vítima foi encontrada decapitada e com as mãos e pés amarrados em uma região de mata no município, na tarde deste domingo (10).

O pressuposto é que Santrosa tenha sido morta em um local diferente de onde o corpo foi achado. Apesar de ter fortes indícios de que a artista foi morta pela facção criminosa, nenhum suspeito de cometer o crime foi localizado.

Conforme  a autoridade policial, as investigações continuam.  A artista trans é natural de Sinop e tinha 27 anos. Santrosa cantava funk e trap, e tinha mais de quatro mil seguidores no YouTube.

 

Velório

O corpo da ex-candidata a vereadora e cantora Gabriel Santos Rosa, mais conhecida como Santrosa, de 27 anos, está sendo velado desde a madrugada de hoje na capela mortuária de Sinop, anexa ao cemitério municipal. Seu sepultamento está programado para as 16h30, e amigos, familiares e admiradores da jovem se reúnem para prestar suas últimas homenagens.

 

Homenagens e Legado Social

Nas redes sociais, uma enxurrada de mensagens emocionadas destaca o papel de Santrosa como uma mulher engajada nas causas sociais e culturais de Sinop. Ela atuava em iniciativas comunitárias, e, em 2020, concorreu ao cargo de vereadora pelo PSDB, obtendo 121 votos e ficando como suplente. Embora não tenha sido eleita, sua candidatura inspirou muitos, especialmente na comunidade LGBTQIA+, pela qual ela lutava ativamente.

Além de sua atuação política, Santrosa era conhecida pela sua paixão pela música, sendo cantora em eventos locais e ganhando carinho e admiração de moradores de Sinop. A notícia de sua morte repercutiu amplamente, e familiares e amigos expressaram seu pesar pela perda de uma jovem que sempre buscou fazer a diferença.

 

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia