A Polícia Civil de Mato Grosso avança nas investigações sobre o brutal assassinato de Raimundo Rodrigues e seu filho, Thiago Ventura, cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo Nissan Kicks, na região de Passagem da Conceição, em Várzea Grande, no dia 6 de outubro. A descoberta mais recente aponta que a placa do veículo incendiado havia sido clonada de um carro pertencente a uma empresa de contabilidade em Goiânia, Goiás.
O dono da empresa confirmou que, ao identificar a clonagem, prontamente comunicou a Polícia Civil, fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar na investigação. Esse detalhe levanta suspeitas de que o crime pode ter sido premeditado, utilizando um veículo com placa clonada para dificultar a identificação dos envolvidos.
Execução e Incineração
A investigação policial revelou que Raimundo e Thiago foram vítimas de um julgamento brutal do “tribunal do crime”, sistema de punição ilegal aplicado por uma organização criminosa. Os dois foram executados, algemados lado a lado, e deixados no interior do veículo, que foi então incendiado.
Operação Sicários 2: Combate ao Crime Organizado
Nesta quarta-feira (13), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá lançou a Operação Sicários 2, voltada a desarticular grupos criminosos envolvidos em homicídios e outros atos de violência na região. A operação intensifica as ações contra facções que operam de forma violenta no estado e tem como objetivo reforçar a segurança e a proteção dos cidadãos.
INF. VGN