A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Gerência de Polinter e Capturas, prendeu nesta quarta-feira (13) o ex-vereador Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, condenado por envolvimento em fraudes milionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Calderari, que estava foragido e com mandado de prisão definitivo emitido pela Comarca de Campina da Lagoa (PR), foi detido em um estabelecimento comercial no Distrito Industrial de Cuiabá.
O ex-vereador foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão por integrar uma organização criminosa que desviava benefícios previdenciários.
O grupo atuava em Campo de Mourão (PR), onde falsificava documentos para simular direitos previdenciários inexistentes, principalmente em nome de trabalhadores rurais que não tinham direito aos benefícios.
Durante anos, a quadrilha se apropriou indevidamente de parte dos valores dos benefícios fraudulentos.
De acordo com a investigação, um agricultor chegou a receber o benefício de forma irregular por seis anos, comprovando a eficácia do esquema criminoso, que era sustentado por um sistema de manipulação de dados e inserção de informações fictícias na previdência.
Após ser detido, Calderari foi levado à sede da Polinter para formalização dos trâmites de prisão e, em seguida, deverá ser apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
ALAN 13/11/2024
Filho da casa dos horrores de Cuiabá... não esperava nada diferente!
1 comentários