O corpo de Weverton Lopes Souza, de 20 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10) às margens da estrada rural ‘Linha Celeste’, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). A vítima, que estava desaparecida desde terça-feira (8), foi brutalmente torturada e morta a tiros.
Segundo a perícia inicial, o jovem estava amarrado, apresentava sinais de tortura e foi morto por disparos de revólver calibre 38. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido cometido por membros de uma facção criminosa. Dois suspeitos já foram presos.
De acordo com informações preliminares, Weverton estava desaparecido desde terça-feira, quando a família, preocupada, procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço.
Durante as investigações, as autoridades localizaram um dos suspeitos em um ônibus que fazia o trajeto entre Sinop e Sorriso. Durante a abordagem, o homem confessou a participação no crime, entregou o nome de uma comparação e revelou o local exato onde o corpo de Weverton havia sido deixado. O segundo envolvido foi encontrado em um hotel do município.
Os dois informaram que levaram Weverton para um matagal, onde ele passou pelo ‘tribunal do crime’, apontado como membro da facção PCC, rival do Comando Vermelho. Lá ele foi torturado com pauladas, socos e facadas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a análise da cena e encaminhou o corpo para necropsia. Os suspeitos presos foram levados à delegacia da Polícia Civil e aguardam audiência de custódia.