Em menos de 24 horas, a Polícia Civil desvendou o furto de 20 caixas de carnes, avaliadas em mais de R$ 14 mil, ocorrido no último sábado (28), em Várzea Grande. A ação rápida, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um funcionário responsável pela entrega da mercadoria, seu tio, e dois empresários acusados de receptação.
O crime aconteceu durante o descarregamento dos produtos em um supermercado no bairro Capão Grande. A investigação começou após a equipe da Derf-VG receber informações sobre o furto. Por meio de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo utilizado no crime, chegando ao endereço do suspeito inicial.
Interrogado, o homem negou envolvimento, mas acabou confessando que transportou as caixas de carne a pedido de seu sobrinho, o entregador responsável pela mercadoria. Após a confissão, os policiais localizaram o funcionário, que admitiu o crime e revelou ter repassado a carga a dois receptadores: o dono de um açougue no Capão Grande e o proprietário de uma espetaria no bairro 24 de Dezembro.
Com base nas informações, a polícia localizou os empresários e recuperou toda a mercadoria furtada. Os quatro envolvidos foram levados à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação pelo delegado Sérgio Luís.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater crimes patrimoniais e responsabilizar os envolvidos, garantindo maior segurança à população.