menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 08:48 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 08h:48 - A | A

QUADRILHA DO NOVO CANGAÇO

PF deflagra operação contra quadrilha que aterrorizou Confressa

 

Na manhã desta terça-feira,10, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), desencadearam a segunda fase da Operação Baal.

 

A ação visa desmantelar uma organização criminosa especializada em assaltos de grande impacto, nas modalidades conhecidas como “domínio de cidade” e “novo cangaço”.

 

Um dos crimes atribuídos à quadrilha ocorreu em 2023, na cidade de Confresa, localizada a 1.160 km de Cuiabá.

 

A quadrilha aterrorizou a região com uma tentativa de roubo que culminou em confronto com forças de segurança.

 

A operação desta terça-feira resultou na prisão preventiva de três suspeitos, incluindo um membro de facção criminosa que estava foragido desde 2005, capturado em uma investigação anterior conduzida pelo GAECO de Campinas/SP.

 

A Operação Baal foi iniciada após a tentativa de assalto a uma base de valores em Confresa, quando vários membros do grupo foram presos ou mortos.

 

Além disso, a investigação revelou que um dos envolvidos ministrava aulas de tiro com fuzil para outros integrantes do grupo.

 

Até o momento, 18 pessoas foram denunciadas e se tornaram réus no processo, podendo ser condenadas a pagar uma indenização de R$ 5 milhões cada, por danos morais causados.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia